Produção
Sobre o sistema
idCorreios - idCorreios
Versão: 1.4.51.1

idCorreios

Perguntas Frequentes

1. Não consigo acessar meu idCorreios.

Após o cadastro é enviada uma mensagem com instruções de ativação de conta pro endereço de e-mail cadastrado.

Assim, verifique a sua caixa de e-mail e siga as instruções contidas na mensagem para ativar o cadastro de idCorreios. Ative sua conta antes de tentar acessar.


2. Gostaria de alterar meu idCorreios.

Não é permitida a alteração do idCorreios, pois o nome de usuário é único. É necessário o cancelamento do cadastro atual e a realização de um novo cadastro com o idCorreios desejado. Para realizar o cancelamento, basta realizar login no idCorreios, e em seguida utilizar a opção "Cancelar cadastro no idCorreios".


3. Gostaria de alterar as informações do meu cadastro no idCorreios.

As informações fornecidas (e-mail, endereço, etc.) podem ser alteradas pelo próprio usuário. É necessário acessar o cadastro e realizar o procedimento no menu especifico.


4. Não me recordo a senha do idCorreios.

Você pode solicitar a Redefinição de senha. Para tal, basta utilizar a opção "Esqueci a senha", disponível na página do idCorreios: https://apps.correios.com.br/idCorreios


5. Ativei minha conta mas ao acessar surge a mensagem “usuário ou senha inválidos”.

O login deve ser feito com idCorreios - sempre deve ser fornecido com letras minúsculas. Salientamos que o login também pode ser realizado com CPF.


6. Não me recordo do idCorreios cadastrado e gostaria de recuperá-lo.

Para recuperar o idCorreios, basta utilizar a opção “Esqueci a senha”, disponível na página do IdCorreios (https://apps.correios.com.br/idCorreios) e em seguida, a opção “Esqueci meu usuário”.


7. Minha empresa está cadastrada com e-mail de ex-colaborador e não consigo acessar meu idCorreios.

Caro cliente,

Favor seguir os passos abaixo para alterar sua senha e em seguida os e-mails cadastrados:

1. Acessar o endereço https://apps.correios.com.br/idCorreios/ e clicar na opção "Esqueci a senha";

2. Na tela seguinte clicar em "Recuperação de acesso - Pessoa Jurídica com contrato";

3. Na tela seguinte informe CNPJ, Número de contrato e Cód. Administrativo e clique em "Prosseguir";

4. Digite uma nova senha e clique em "Salvar";

5. Em seguida, acesse https://apps.correios.com.br/idCorreios/ e realize login com CNPJ e senha;

6. Clique na opção "Alterar dados cadastrais" para alterar os endereços de e-mail.


8. Tentei me cadastrar mas surge a mensagem “CPF já cadastrado”.

Após o cadastro, é enviada uma mensagem para os endereços de e-mail cadastrados para que se providencie a ativação da conta de idCorreios.

Assim, pedimos que verifique sua caixa de e-mail.

Caso não tenha se cadastrado, favor registrar manifestação através do Formulário

Na mensagem informe CPF, data de nascimento, e-mail para contato e reclamação.